‘Alô, PSF’: atendimento começa a funcionar nesta segunda-feira em JP

Objetivo do canal direto de comunicação é estreitar a relação dos usuários do PSF com a Secretaria Municipal de Saúde

Um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse é o objetivo do ‘Alô, PSF’, um novo serviço disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa e que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (20).

Através do número de telefone (83) 98654-7376, a população poderá opinar sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), com o objetivo de melhorar a assistência prestada. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do aplicativo de mensagens Whatsapp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema.

“O ‘Alô, PSF’ será um canal direto entre a população e a Secretaria de Saúde. Através dele, os usuários vão poder expor suas dificuldades, informar quando não conseguir ser atendido, tirar dúvidas e até sugerir coisas que possam melhorar a qualidade do atendimento”, explicou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.

Atenção Primária – A população de João Pessoa conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 92 unidades. O serviço é a porta de entrada do atendimento público de saúde, onde o usuário tem acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimentos de enfermagem, curativos, vacinação, coleta para exames laboratoriais, distribuição de medicamentos básicos, pré-natal, encaminhamento para consultas especializadas, testes rápidos para IST e ações de prevenção e promoção à saúde.