O meia Marcos Aurélio foi o grande nome do Botafogo-PB na goleada de 4 a 1 sobre a Desportiva, na noite desta quarta-feira, em Guarabira. Ele comandou a virada do Belo marcando dois belos gols em cobranças de falta – os primeiros dele com a camisa alvinegra. O resultado manteve o time pessoense na cola do Campinense, que só joga nesta quinta-feira contra o Serrano, fechando a quarta rodada do Campeonato Paraibano.
No final da partida, Marcos Aurélio se mostrou aliviado com os gols. Afinal, ele já vinha sendo cobrado pela torcida, apesar das duas assistências que havia feito nas primeiras rodadas. E fez questão de exaltar a bola parada do Botafogo-PB.
– A gente treina muito essa bola parada e hoje fui feliz com esses dois gols. A gente vem trabalhando forte nesse fundamento. Não só eu, mas o Fabinho (Fábio Alves) e o Allan Dias têm condições de bater as faltas. É algo que pode decidir – disse o meia, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.
A partida contra a Desportiva foi apenas a terceira de Marcos Aurélio com a camisa do Botafogo-PB. E ele fez questão de dizer que ainda não está bem fisicamente e projeta evolução para as próximas rodadas.
O próximo jogo do Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano será no domingo, quando enfrenta o Atlético de Cajazeiras às 17 horas no Estádio Perpetão. Depois disso, o time viaja para Fortaleza, onde estreia na Copa do Brasil enfrentando o Floresta, na próxima quarta-feira (31).
Titulares podem ser poupados
Justamente por causa do jogo da Copa do Brasil, que é considerada prioridade no clube, o técnico Leston Júnior pode optar pela escalação de um time alternativo contra o Atlético de Cajazeiras, descansando os titulares. Na partida desta quarta-feira, o treinador já promoveu quatro mudanças no time, deixando de fora o lateral Felipe Cordeiro, o zagueiro Gladstone, o atacante Dico e o meia Allan Dias – com exceção deste último, os outros três ficaram no banco de reservas.
O time se reapresenta nesta quinta-feira, em João Pessoa, quando Leston Júnior começa a esboçar a equipe que viaja para o Sertão. Fonte: G1.