Após ajustes da CBF, Campinense tem maratona decisiva no mês de abril

O mês de abril promete trazer muitas emoções e preocupações para o torcedor do Campinense. Isto porque a equipe paraibana se prepara para uma sequência de cinco partidas decisivas com adversários difíceis e que vão definir o rumo do time em todas as competições que disputa na atual temporada.

O primeiro desafio acontece neste domingo, diante do Treze, seu maior rival, na primeira partida do mata-mata do Campeonato Paraibano. O jogo abre as disputas de 180 minutos por uma vaga na semifinal do estadual. No dia 13 ou 14, a Raposa volta suas atenções para a Copa do Nordeste e viaja a Recife para enfrentar o Sport, no jogo de ida das semifinais. Quatro dias depois as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Amigão, em Campina Grande, para decidir quem avança à decisão da maior competição regional do país.

Depois dos confrontos contra o Sport, o Campinense segue a maratona de jogos em Campina Grande. No dia 20  enfrenta o Cruzeiro, pela primeira rodada na Copa do Brasil. Já no dia 24, o adversário será novamente o Treze, no jogo de volta do mata-mata do Campeonato Paraibano.

Caso seja necessário, o calendário da Raposa em abril ainda reserva o dia 27 para a partida de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Este jogo no entanto, só vai acontecer caso o time mineiro não vença o time paraibano por dois ou mais gols de diferença na partida de ida.

Se o Campinense conseguir bons resultados nesta maratona decisiva, a equipe vai iniciar o mês de maio com um calendário cheio novamente, estando nas disputas da semifinal do estadual, final da Copa do Nordeste e segunda fase da Copa do Brasil.

No entanto, se perder os jogos, o time rubro-negro ainda pode ter mais uma chance. Isto porque de acordo com o regulamento do Paraibano, o time que for eliminado do mata-mata e tiver a melhor campanha se classifica para as semifinais.

As informações são do Globo Esporte PB.