Aliados de Bolsonaro na PB admitem não seguir presidente e tomarão vacina chinesa

Na quarta-feira (13), presidente da República ironizou a eficácia do imunizante, que teve 50,38% em testes feitos no Brasil

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Paraíba admitiram que devem tomar a vacina CoronaVac contra a Covid-19, da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Na quarta-feira (13), presidente ironizou a eficácia do imunizante, que teve 50,38% em testes feitos no Brasil.

Nas redes sociais, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) respondeu a um internauta, que pediu para que ele tomasse cuidado para não tomar a “vacina Doriana por aí”, fazendo alusão à Coronavac, a vacina chinesa em parceria com o Instituto Butantan, que o governador de São Paulo João Doria comprou. De acordo com o parlamentar, “de graça até injeção na testa”.

Já o deputado Cabo Gilberto, do PSL, informou em entrevista ao Paraíba Já que vai ser vacinado com qualquer vacina que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Se a vacina tiver sua eficácia comprovada pelos órgãos responsáveis tomarei sem nenhum problema”, afirmou o parlamentar. No entanto, ele ressaltou que, por não ser do grupo risco e devido à oferta limitada do imunizante à população, ele avaliará posteriormente, quando todos estiverem vacinados, se toma a vacina ou não.

“Como não chegará a vacina para toda nossa população e eu não sou do grupo de risco, irei deixar obviamente que as pessoas tomem a vacina e quando chegar para todos, vou analisar se tomo ou não”, pontuou.