Aliado de Cartaxo diz que nenhum partido deve sair da base de apoio

O vereador de João Pessoa, Benílton Lecena (PT), disse em entrevista ao Paraíba Já, que a recente lista de dispensas do prefeito Luciano Cartaxo (PT) não deve reduzir o número de partidos em sua base de apoio na Câmara de Vereadores e nas próximas eleições. Desde o término das eleições deste ano, o prefeito já exonerou 13 nomes em cargos de gestão, de partidos como PSC e PSD.

Benilton acredita que, no entanto, essa demissões fazem parte do processo natural da administração pública. “Isso faz parte, já que o prefeito governa de acordo com um projeto, e que essas mudanças fazem parte das adaptações necessárias para que ele desenvolva este trabalho”, analisa.

Em relação à manutenção da sua base de apoio na Câmara Municipal, o parlamentar fez questão em ressaltar que o prefeito pretende e tem o interesse em manter os vereadores.

“Até o momento, em conversas com os vereadores, nós sentimos que eles querem permanecer na base de apoio. O prefeito deverá convocar em uma reunião com toda a bancada e apresentar sua proposta para 2016, logicamente passando pelos partidos. Até o momento o prefeito também trabalha com os mesmos vereadores”, pontuou.

O vereador comentou também em particular, os casos dos partidos do PSD e do PPS, que não seguiram a orientação do prefeito na eleição passada.

“O PSD da vereadora Raíssa Lacerda, já se colocou a disposição do prefeito Luciano, não há nenhum problema. O mesmo digo do PPS, que tem o vereador Bruno Farias como secretário, tem Marco Antônio como líder do governo, os demais vereadores Eduardo Carneiro e Djanilson da Fonseca que sempre foram corretos com o prefeito. Teve apenas um problema pontual com o vice-prefeito, mas já foi superado”, finalizou Benilton.