Alexandre Soares cobra explicações de Ricardo aos paraibanos sobre acusações da Calvário

O candidato ao Governo do Estado Alexandre Soares (PSOL) cobrou ao ex-governador e também postulante Ricardo Coutinho (PT), explicações aos paraibanos sobre suas acusações no âmbito da Operação Calvário. Durante o debate da TV Manaíra, nesta segunda-feira (15), Alexandre disse que é preciso separar “o joio do trigo” e não comparar o que aconteceu com Dilma Rousseff, que resultou no impeachment e com o ex-presidente Lula, que culminou em sua prisão. com a situação do petista na Paraíba.

“É preciso separar o joio do trigo, candidato. Não é possível simplesmente tomar como analogia o que aconteceu com a ex-presidente Dilma e com o ex-presidente Lula, e querer replicar aqui na Paraíba. Eu acho que Ricardo tem na condição de ex-governador da Paraíba, muitas explicações a dar à população paraibana. Sobretudo, no que diz respeito às acusações que pesam contra ele em relação à Calvário”, disse.

Alexandre também criticou a proximidade de Ricardo Coutinho com o que ele chamou de “elite paraibana”.

“Ricardo, a propósito, foi um dos políticos paraibanos que mais dialogou com essas elites que aqui estão representadas, por exemplo, pelo filhotismo da política na Paraíba, com os candidatos Efraim Filho e Bruno Roberto. Essas pessoas tiveram muito espaço no seu governo. O senhor foi extremamente gentil com essa turma e vem agora querer pagar de bom moço”, criticou.