Alas do PT da Paraíba se unem e decidem reconduzir Jackson Macêdo à presidência

As forças políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) irão registrar as candidaturas das chapas unificadas para a disputa do Processo de Eleições Diretas (PED) e do 7º Congresso Estadual do Partido. As inscrições acontecem nesta quinta-feira (25), às 14h, na sede do Partido, localizada na Rua Irineu Joffilly, 127; Jaguaribe, João Pessoa.

A cerimônia vai contar com a presença de lideranças políticas do PT, entre eles os deputados federal e estadual, Frei Anastácio e Anísio Maia; o vereador, Marcos Henriques; o Secretário do Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto e do ex-senador Lindbergh Farias (PT/RJ)

A unificação de forças políticas para as eleições internas vai permitir a continuidade do mandato do companheiro Jackson Macêdo como presidente Estadual do PT-PB e a eleição da companheira Giucélia Figueiredo para à presidência no diretório municipal de João Pessoa.

Para Jackson Macêdo, o Partido deve seguir unido para conter os desmandos do governo Bolsonaro e se preparar para as eleições do próximo ano . Ele acredita que a unidade das forças internas, conquistada na Paraíba, sirva de exemplo, mostrando ao campo progressista a necessidade da unidade política na atual conjuntura.

“O PT é um dos Partidos mais democráticos do Brasil e por isso tem um debate interno muito forte, mas aqui na Paraíba todas as forças políticas entenderam que o enfrentamento ao governo Bolsonaro e as eleições de 2020, exigem a maturidade do PT para construir a unidade no discurso e nos preparar para os próximos desafios e também para chegarmos firmes em 2022 e eleger o próximo presidente do Brasil”.