Milhares de assembleianos de várias cidades do Estado vão participar da 1ª Escola Bíblica Centenária da igreja evangélica Assembleia de Deus, liderada atualmente pelo pastor José Carlos de Lima.

O evento começa nesta sexta-feira, dia 30, e segue até à noite de sábado (31). Na tarde de sábado, haverá um grande desfile no qual os assembleianos sairão pelas ruas da cidade de Alagoa Grande comunicando que “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e breve voltará”, frase esta que é anunciada desde a fundação da igreja.

O município de Alagoa Grande é um local de grande representação para a história assembleiana, pois foi onde a igreja foi fundada em 1918. Um grupo de pessoas começou a realizar os primeiros cultos de natureza pentecostal no Estado, precisamente no sítio Vertente (zona rural). Cem anos depois, a Assembleia de Deus na Paraíba, com um templo sede localizado em João Pessoa e outro em Campina Grande, é considerada a maior denominação evangélica em número de templos e de fiéis.

O centenário da Assembleia de Deus na Paraíba está marcado para acontecer no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, entre os dias 03 a 09 de dezembro de 2018. No entanto, todos os meses, a igreja vai realizar uma Escola Bíblica em uma respectiva cidade.

Comente