Ainda sem engrenar na Série D, Campinense se prepara para dispensar jogadores

A temporada 2017 vem sendo bem desanimadora para o torcedor do Campinense. Apesar da boa campanha do time na Copa do Nordeste, onde foi eliminado pelo vice-campeão Sport apenas nos pênaltis nas quartas de final, o desempenho no Paraibano foi abaixo da expectativa, ficando fora das finais, e na Série D a trajetória é pouco convincente, além de ter começado com uma derrota vexatória para o Atlético-PE na estreia.

Quatro treinadores já comandaram a Raposa neste ano. Paulo Foiani iniciou o ano e logo foi substituído por Sérgio China que, apesar do bom aproveitamento, foi demitido e para seu lugar chegou Ney da Matta, que pediu desligamento do clube após a eliminação no Nordestão. Por fim, para dirigir o time na quarta divisão, Ailton Silva foi contratado e até o momento permanece no cargo.

Entre os jogadores, não há nenhum que possa ser avaliado que esteja fazendo uma boa temporada. Talvez o volante Magno, que já deixou o clube e acertou com o Botafogo-PB e o atacante Augusto – este último boa parte devido as grande exibições feitas contra o Sport no Nordestão -, e que se transferiu recentemente para o Santa Cruz. Dos remanescentes de outras temporadas, o goleiro Glédson, o zagueiro Joécio e o volante Negretti, pilares do time, tem tido desempenho no máximo razoável, mas bem abaixo do que já apresentaram com a camisa rubro negra.

Agora, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série D, o Campinense negocia a dispensa de alguns jogadores que andam devendo. Quem deve encabeçar a barca é o lateral direito Alex Travassos (foto), que passou boa parte de 2017 se recuperando de lesão, e que era uma das esperanças do torcedor raposeiro para a temporada, mas não vem correspondendo as expectativas. Caso não contrate peça de reposição, Osvaldir será o único jogador para a posição que restará no elenco.

Outros que devem rumar pela porta de saída do Renatão são os atacantes Thiago Orobó e Victor – este nem chegou a atuar -, e o zagueiro Paulo Paraíba, que foi titular em boa parte da campanha do Nordestão.

A única maneira do Campinense “salvar” 2017 é fazendo uma boa campanha na Série D. O próximo compromisso da Raposa, vice-líder do Grupo A8 com 5 pontos, é o Itabaiana-SE, lanterna do grupo, no próximo domingo (18), fora de casa. As informações são do Voz da Torcida.