Aguinaldo repudia discurso de ódio e diz que foco é buscar novo momento para o país

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, fez uma avaliação sobre o cenário brasileiro e destacou que, “dentro da democracia vigente, apesar das opiniões contrárias de partidos e parlamentares”, o maior desejo da população é que os seus representantes realizem um bom debate, com respeito e racionalidade, colocando sempre o Brasil e o interesse dos brasileiros em primeiro lugar.

Aguinaldo ainda repudiou o discurso de ódio proferido por alguns, pontuando que o foco deve estar nas melhorias que foram prometidas, para que o país possa entrar em um novo momento político, econômico e social. Para ele, isso deve ser feito sem imposições e sim com convicções.

“Nós estamos jogando a favor do Brasil, pois esse é o compromisso que nós assumimos. Aqui nós vivemos num regime democrático e, dentro deste, se convence, ninguém impõe vontade. Impor sua convicção beira o autoritarismo e sou defensor da democracia. Nós vamos fazer os embates e tenho que respeitar quem pensa diferente de mim. Nem por isso eu quero impor a minha vontade”, pontuou o deputado paraibano.

“E como se resolve isso? Se resolve no voto! Agora, temos que debater com respeito e não num ambiente em que as pessoas chegam a demonstrar ódio; não é assim. A gente tem que ter racionalidade para defender aquilo que a gente acredita com convicção”, acrescentou Aguinaldo.

O líder ainda acrescentou que os brasileiros estão esperando colher os frutos que plantaram nas eleições passadas, ao escolher cada representante que hoje está ocupando um cargo eletivo.

“A expectativa do povo agora é colher os frutos. O povo está esperando mais emprego, está esperando por um novo momento para que o país saia dessa curva descendente que estamos vendo”, concluiu Aguinaldo Ribeiro.