Aguinaldo pede unidade ao Republicanos para construção da chapa de João

Pré-candidato à reeleição na Câmara ainda destacou que o partido pode indicar o nome para compor a majoritária na vaga de senador

O deputado federal e pré-candidato à reeleição Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (17) à Rádio Jovem Pan, de João Pessoa, que conversou com o deputado federal e presidente do Republicanos no Estado, Hugo Motta, acerca da composição da unidade para as eleições deste ano. Na última quarta-feira (15), ele anunciou que não vai disputar o Senado e que seu partido indicará o vice do governador João Azevêdo (PSB).

De acordo com o parlamentar, o que dificultou o entendimento antes das convenções partidárias foi a manutenção de apoio do partido a Efraim Filho (União Brasil), que disputará o Senado na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Eu coloquei que como não existe essa possibilidade, esse processo só iria continuar se arrastando até o dia da convenção. E eu acho que não era justo nem comigo e nem com o meu grupo o que estava se barregando para levar isso para última hora. Eu disse que estava na hora de decidir e decidimos”, declarou.

O pré-candidato ainda defendeu que a sigla busque a unidade, já que apoia a reeleição de João Azevêdo e pode indicar o nome para compor a chapa majoritária na vaga de senador.

“O que eu acho é que não dá para formar a chapa de Pedro, formar a chapa de João, daqui a pouco eles vão querer formar a chapa de Veneziano, a chapa de Nilvan… As pessoas não vão entender. Você tem que participar de uma chapa só. Gosto muito do deputado Hugo, tenho muito respeito por ele, mas acho que é preciso partir para essa unidade. Está todo mundo junto, dentro de uma mesma chapa, tem aí o Senado para eles indicarem, eu não tenho problema nenhum com ninguém”, afirmou.