O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disse, nesta sexta-feira (13), em entrevista à Rádio Correio FM, que seu partido não definiu apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado. A declaração do parlamentar surge horas depois de o PSDB divulgar uma nota lançando o nome do irmão do prefeito de João Pessoa como o escolhido pela oposição para disputar a sucessão do governador Ricardo Coutinho.

“Eu você muito franco com a Paraíba toda: eu desconheço essa definição… Quando cheguei à Paraíba foi que soube dessa definição. É a uma manifestação de um partido, o PSDB. Mas partido algum fala em nome de toda a oposição. Sem você ter conversado com todos sobre este nome, de todos os partidos, você não tem um nome ainda”, afirmou Aguinaldo.

Questionado se o nome de Lucélio seria uma boa opção para concorrer ao governo pela oposição, Aguinaldo foi emblemático na resposta: “o que não pode é a pessoa dizer que o candidato é fulano porque é meu irmão. Isso não é critério. A população está alerta, atenta.”

“Mas o senhor não acha que essa sua opinião pode lhe atrapalhar na participação dessa chapa?”, perguntou um dos entrevistadores. “Estou no patamar, numa maturidade política que me permite dizer o que penso. E quem não concordar ou achar ruim, que ache”, disparou Aguinaldo.

Ainda na entrevista, o deputado disse que para o PP o “jogo está zerado” e não descartou abrir diálogo com o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo. “Nunca tive problema com João nem com o governador Ricardo Coutinho, muito pelo contrário”, disse.

Ouça acima trecho da entrevista de Aguinaldo.