Águas do Eixo Norte só chegam em dezembro à Paraíba, diz presidente da Aesa

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro esteve no município de São José de Piranhas, na Paraíba, para lançamento da última etapa do Eixo Norte da transposição

O presidente da Agência Estadual das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro, informou nesta quinta-feira (21), em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, que a previsão do Ministério do Desenvolvimento Regional é de que as águas do Eixo Norte, entre os reservatórios Caiçara e Engenheiro Avidos, sejam liberadas até o final de dezembro.

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no município de São José de Piranhas, na Paraíba, para lançamento da última etapa do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

Porfírio explicou que as águas saíram da barragem de Morros na quarta-feira (20), e deve passar de 40 a 45 dias enchendo para transferir para a de Caiçara.

De acordo com o presidente da Aesa, as águas do São Francisco, após chegar no Engenheiro Avidos, serão liberadas primeiramente para São Gonçalo, entrará no rio e seguirá em direção à captação de Pombal, São Bento, Paulista e depois entra no Rio Grande do Norte para atender também Caicó e Jardim de Piranhas.