“Água da Cagepa é adequada aos padrões de potabilidade”, assegura engenheiro

Gerente ressaltou que alguns usuários deixam de fazer manutenção em caixas d'água e acabam tendo receio de consumir a própria água

O engenheiro Wallace Oliveira, gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no Litoral do Estado declarou, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP nesta terça-feira (22), que o fato da população não beber água das torneiras é algo cultural do brasileiro.

Wallace garantiu que a água fornecida pela companhia é adequada aos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde e propícia para o consumo direto.

De acordo com o engenheiro, por norma, ao fazer um projeto de sistema de abastecimento prediais, é prevista uma reserva (caixa d’água), que precisa passar por manutenção de seis em seis meses, mas alguns usuários deixam de fazer e acabam tendo receio de consumir a própria água armazenada em casa.

“É uma questão cultural brasileira de não querer consumir água direto, mas a água potável distribuída hoje pela Cagepa atende os padrões de potabilidade”, destacou.