Uma mulher teve um desfecho bastante inesperado ao procurar uma delegacia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após ser agredida pelo marido. Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, queria medidas protetivas contra o agressor, mas acabou presa por engano.
Debora ficou três dias detida e ganhou a liberdade nessa terça-feira (18/3), após a Justiça reconhecer o erro. Por uma semelhança no nome, ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas em Minas Gerais.
O registro de ocorrência feito na delegacia confirma que Debora estava, de fato, machucada, mas ainda assim ela recebeu voz de prisão.
O documento com o pedido de prisão foi expedido de maneira equivocada pela Justiça de Minas Gerais. A família da mulher presa chegou a apontar que filiação e o endereço eram diferentes do que consta na ficha da suspeita procurada.