USF do Cristo não possui medicamentos e usuários denunciam a deputados falta de atendimento

A segunda visita da equipe de fiscalização da Comissão da Saúde Câmara Federal, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, Câmara de João Pessoa (CMJP) e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Saúde, localizada no Cristo.

A situação desta USF é ainda mais crítica. De acordo com relatos de vários moradores que esperavam atendimento, a rotina é não ter médico. Mas hoje, havia um profissional em atendimento. Ainda assim, apenas atendeu cinco pacientes. “Estou há dois meses sem uma consulta, porque não tem médico aqui”, revelou a gestante Maria José Menezes.
A farmácia da Vila Saúde não possui medicamentos suficientes para suprir o básico. “Aqui nem omeprazol tem, imagina remédio mais complexo”, lamentou Eliude Silva, usuária.

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que representa a ALPB nesta ação, afirmou que até agora, “a situação é estarrecedora”.
“Ver que o mínino da saúde não está sendo ofertado à população de João Pessoa é estarrecedor. Coincidentemente hoje tinha médico, mas não é todo dia. Não tem remédio. Isso só mostra falta de gestão”, declarou.

Avy0pVr9sViYd6-9S3ClJzp-ctwseSoAOTme12aausL7