Agentes de endemias ocupam CMJP para protestar contra quebra de acordo de Cartaxo

Os agentes de Combate as Endemias ocuparam as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (17), para protestar contra o não cumprimento dos acordos firmados entre a categoria e o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

A presidente do Sindicato dos Agentes Vigilância Ambiental, Célia Marques, explicou que na última reunião, entre as partes, ficou acordado que a prefeitura repassaria aos agentes um valor, em 2018, referente ao PQAVS (uma gratificação) do ano de 2017. De acordo com Célia, uma nova reunião foi realizada com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio. Na reunião ele informou que o valor não seria, nem as outras reivindicações poderia ser atendidas, como o aumento salarial e o fardamento.

“Não tem nada pra gente, é por isso que voltamos para essa Casa porque viemos convidar os vereadores para mais uma vez se engajar nessa luta. Está desgastante vir a esse parlamento pedir aos parlamentares que peçam ao secretário para fazer o que tem que ser feito. É desrespeitoso com a gente. É inadmissível que não tenhamos fardas há mais de seis anos”, disse.

Os agentes ainda ameaçaram acampar na CMJP caso não tivesse nenhuma resposta de Cartaxo a categoria. No total são 350 agentes afetados pela falta de investimento do poder público municipal para a categoria.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]