“Afronta à democracia”, diz Gervásio sobre indulto de Bolsonaro a Silveira

Ato do chefe do Executivo aconteceu um dia após o STF ter condenado o bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte

O deputado federal e presidente do PSB da Paraíba Gervásio Maia comentou sobre o indulto dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB). Ele afirmou que a medida é uma afronta à democracia e citou desvio de finalidade na ação.

“É uma afronta à democracia, um desvio de finalidade. O indulto não serve para isso, não deve servir para esse tipo de situação. Mais uma vez, ele ataca as instituições democráticas. Ele não só confronta o STF, ele confronta a própria democracia”, destacou em entrevista ao ClickPB.

O ato do chefe do Executivo aconteceu na quinta-feira (21), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter condenado o bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte.

De acordo com o parlamentar paraibano, o PSB deve analisar ainda hoje com juristas da sigla o que pode ser feito em relação ao ato do presidente.