Afinal, por que será que na Paraíba tá todo mundo querendo bater asas do ninho tucano?Mesmo governando algumas das cidades mais importantes da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira e Patos, o PSDB parece caminhar para um processo de definhamento no Estado. De uma hora para outra, lideranças expressivas da legenda passaram a assumir publicamente o interesse de abandonar o ninho.

O mais intrigante é que o processo de esvaziamento do PSDB paraibano está sendo orquestrado justamente pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (foto), filho do senador Cássio Cunha Lima, até então considerado uma das figuras de proa da legenda tucana no país.

Dias atrás, setores da mídia nacional divulgaram a informação de que o filho de Cássio estaria negociando sua transferência para o PPS, partido que na Paraíba é presidido atualmente pelo ex-vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira.

Com a informação circulando na praça, Pedro, então, sentiu-se forçado a vir a público e confirmar que abriu entendimentos com o PPS. Ele, no entanto, omitiu o fato de que, além dele, outros tucanos estariam dispostos a abandonar o ninho.

Para reforçar ainda mais a tese de esvaziamento do PSDB no Estado, na última segunda-feira (19), a imprensa paraibana revelou detalhes de um encontro que teria ocorrido durante o final de semana entre Pedro e a cúpula nacional do PPS.

Pelo que circulou, Pedro teria assumido com a direção do PPS o compromisso de filiar, além dele, dois deputados estaduais com mandato e 20 prefeitos. Como recompensa, assumiria o comando do partido na Paraíba.

A partir daí começaram a surgir os primeiros questionamentos, entre os quais, quem seriam os deputados estaduais que seguiriam com Pedro?

Ontem (21), o mistério começou a ser desvendado. Primo de Pedro, o deputado estadual Bruno Cunha Lima admitiu seguir o mesmo caminho do filho de Cássio: abandonar o ninho e migrar para o PPS.

Diante dos fatos narrados acima, o blog conclui a análise com a mesma indagação feita no título da postagem: afinal, por que será que na Paraíba tá todo mundo querendo bater asas do ninho tucano?