Publicidade

Aesa registra ganho de 3,3 milhões de m³ no Açude Epitácio Pessoa

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) registrou ganho de 3,3 milhões de metros cúbicos no Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, região da Borborema. De acordo com o levantamento da Aesa, as chuvas da semana passada fizeram o nível do reservatório subir 25 centímetros.

- Continua depois da publicidade -

O Açude Epitácio Pessoa, responsável pelo abastecimento hídrico de Campina Grande e de mais 17 cidades, está com 22,2% de sua capacidade. “O aporte hídrico foi de apenas 0,8%. Mas é importante lembrar que ainda estamos no início do período chuvoso do semiárido paraibano. Acreditamos que, a partir de março, as chuvas irão se intensificar, e o nível do açude irá subir gradativamente”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

Previsão do tempo – De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, não há previsão de novas precipitações no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão nesta terça-feira (10), mas pode chover no Litoral. “Houve uma diminuição na nebulosidade em praticamente todo o estado da Paraíba, exceto no setor leste, onde se observa a presença de nuvens baixas. Essas nuvens, associadas ao deslocamento da umidade vinda do Oceano Atlântico, devem deixar o tempo com nebulosidade variável e podem ocorrer chuvas esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral”, explicou.

A temperatura mínima prevista para esta terça-feira é de 20°C e deve ocorrer durante a madrugada no Agreste, Brejo e Cariri. Já a máxima de 36°C é esperada no início da tarde, no Sertão.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar