Advogados de Cícero denunciam “milícia digital” em JP e buscam intervenção do STF

De acordo com documentos apresentados pelos advogados, esses perfis são operados por indivíduos de São Paulo e do Rio de Janeiro

Os advogados do prefeito e candidato a reeleição Cícero Lucena (PP), denunciaram, nesta sexta-feira (13), durante coletiva de impressa, a existência de um “milícia digital” em João Pessoa, que estaria atacando o gestor por meio de perfis nas redes sociais.

O corpo jurídico do prefeito revelou que foi protocolada uma petição no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de buscar uma intervenção judicial para combater a disseminação de informações falsas e proteger a integridade do processo eleitoral.

De acordo com documentos apresentados pelos advogados, esses perfis são operados por indivíduos de São Paulo e do Rio de Janeiro, que estariam divulgando notícias falsas e impulsionando conteúdos para prejudicar a candidatura de Cícero Lucena.

De acordo com o advogado Walter Agra, responsável pela denúncia, ainda não foi possível identificar quem está financiando essas ações, mas há expectativa de que a Polícia Federal identifique os envolvidos.

“As coisas chegaram a um ponto em que não podemos permanecer em silêncio. Não aceitaremos essa estratégia. Foi formada uma milícia digital contra Cícero Lucena, com pessoas de fora do estado promovendo notícias falsas e anúncios apócrifos”, declarou Agra.

Veja docuementos:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Assista: