Advogado paraibano é nomeado para cargo no governo do Distrito Federal

O advogado paraibano Edward Johnson Gonçalves de Abrantes foi nomeado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para exercer o cargo de diretor de Administração e Finanças da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Tarracap).

Criada pela Lei no 5.861, de 12 de dezembro de 1972, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa pública, integrante do Complexo Administrativo do Distrito Federal, tem como finalidade gerir o patrimônio imobiliário do Distrito Federal, mediante utilização, aquisição, administração, disposição, incorporação, oneração ou alienação de bens, assim como realizar, direta ou indiretamente obras e serviços de infraestrutura e obras viárias no Distrito Federal. Rege-se pela Lei no 6.404/76, lei das sociedades por ações, sendo que do seu capital social, 51% pertencem ao DF e 49% a União.

A Terracap foi transformada em Agência de Desenvolvimento, com a finalidade de subsidiar políticas públicas que visassem ao crescimento econômico e social no DF. A Empresa, atualmente, está vinculada à Governadoria do Distrito Federal.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é especialista em Direito Eleitoral e foi o coordenador jurídico da campanha do governador Ibaneis Rocha. É membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, a família Abrantes, possuindo fortes raízes na cidade do Lastro, terra do saudoso agropecuarista, líder político, ex-prefeito constitucional (1965-1967) do Lastro e eleito em 1954 deputado estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, seu bisavô paterno.

Edward Johnson preside o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB), é secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e da Banca Johnson Abrantes – Sociedade de Advogado, com sede em João Pessoa.