Advogado de Ricardo diz que esperava que TCE reconhecesse erro em dados enviados ao TRE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artur Cunha Lima, assumiu que o órgão repassou informações incorretas a Justiça Eleitoral. Em entrevista ao Paraíba Já,  nesta quarta-feira (8) o advogado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Fábio Brito, afirmou que já era esperado o reconhecimento do erro e destacou ainda a vitória do grupo em contestar os dados enviados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) .

“Não posso afirmar que o erro foi proposital, mas não esperava outra posição que não fosse o reconhecimento”, declarou Brito.

O advogado espera que a partir do encaminhamento dos dados corretos, o juiz eleitoral tome a decisão com base na verdade das informações. “Temos a certeza da veracidade dos dados que irá apontar a lisura da gestão no ano de 2014”, ressaltou.

Entenda o Caso

A coligação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), então candidato ao Governo do Estado em 2014, moveu uma ação no Tribunal Regional Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho, seu adversário nas urnas, referente a contratação de servidores no período eleitoral. Todavia, os dados enviados pelo Tribunal de Contas do Estado ao TRE estavam incorretos.