Advogado critica condições de prisão de Raissa Lacerda: “verdadeira selvageria”

Parlamentar foi presa semana passada durante a Operação Território Livre

O advogado Aécio Farias, parte da defesa da vereadora Raissa Lacerda, que foi presa na semana passada durante a Operação Território Livre, fez duras críticas às condições de detenção da parlamentar, nesta quinta-feira (26). A operação investiga o aliciamento violento de eleitores na capital paraibana.

Aécio revelou que se preocupou em verificar a situação de Raissa no presídio. “Tive o zelo de saber quais as condições em que ela se encontra. Por ser vereadora, ela tem direito à prisão especial. Porém, ela me contou que de especial não tem nada”, afirmou.

De acordo com o advogado, a vereadora enfrenta condições extremamente precárias. “Ela dorme numa cama de pedra, no chão, não tem travesseiro, não tem colchão, e a descarga é um artigo de luxo. É uma verdadeira selvageria o local onde ela se encontra. Ela tem passado mal”, acrescentou Aécio.

Em resposta à situação, o advogado revelou que lançou um apelo e uma reclamação formal sobre as condições do presídio e afirmou que buscará os órgãos competentes para tomar providências.