O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, anunciou nesta quinta-feira (7) que a Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar está próxima de ser votada pelos deputados estaduais. A informação foi divulgada durante um encontro com o comandante da PM paraibana, Sérgio Fonseca, e o deputado Jutay Menezes.
A LOB da PM é considerada um marco legal para a corporação, pois define sua estrutura, funcionamento e atribuições. A aprovação da lei é aguardada com expectativa pelos policiais militares, que veem na nova legislação a possibilidade de melhorias nas condições de trabalho e valorização da carreira.
O presidente da ALPB destacou o papel fundamental do governador João Azevêdo nesse processo. Segundo Adriano Galdino, o governador tem demonstrado grande apoio à Polícia Militar e se empenhado para que a LOB seja aprovada o mais rápido possível.
“O governador João mostra seu respeito e admiração pela Polícia Militar paraibana”, afirmou Adriano Galdino. “Ele confirmou que o projeto está nos estágios finais e que em breve será encaminhado para a Assembleia Legislativa.”
Agilidade na tramitação do projeto
Adriano Galdino se comprometeu a dar agilidade à tramitação do projeto na Assembleia Legislativa.
“Eu quero, nesse momento, todo o apoio da Polícia Militar, na pessoa, do nosso comandante Sérgio, e agradecer de uma forma muito especial ao nosso governador João Azevedo, por mais uma vez compreender a importância da Polícia Militar da Paraíba”, disse o presidente da ALPB.
Agradecimento da Polícia Militar
O deputado Jutay Menezes agradeceu ao presidente Adriano Galdino pelo empenho em garantir a aprovação da LOB da PM. “Se não fosse pelo seu empenho presidente Adriano nós não estaríamos avançando, como agora que alcançamos esse projeto”, disse.