Adriano Galdino recebe medalha de honra ao mérito da câmara de Sousa

Sessão solene aconteceu dentro das celebrações dos 170 anos de emancipação política de Sousa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, foi homenageado, nesta terça-feira (9), pela Câmara Municipal de Sousa com a Medalha de Honra ao Mérito “Governador Antônio Mariz”, proposta pela vereador Cacá Gadelha. A sessão solene aconteceu dentro das celebrações dos 170 anos de emancipação política de Sousa e contou com a presença de parlamentares, lideranças políticas e representantes de entidades da sociedade civil de todo o estado.

Adriano Galdino ressaltou que o recebimento da comenda é um reconhecimento das atividades como parlamentar para o desenvolvimento da cidade de Sousa. “Quero agradecer ao vereador Cacá Gadelha e a todos os demais vereadores que aprovaram de forma unânime a propositura. Dizer também que cada vez mais eu estou imbuído com esse propósito de dar o meu melhor para fazer a cada dia uma Sousa melhor e mais justa para todos”, afirmou.

O vereador Cacá Gadelha destacou que a Medalha Governador Antônio Mariz é concedida a personalidades que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento e progresso do município de Sousa e do estado da Paraíba. “O presidente Adriano é merecedor dessa homenagem, pois tem sempre contribuído com melhorias para a nossa cidade. Já realizou diversas ações da Assembleia Legislativa em prol do município, trazendo sessões itinerantes, audiências públicas, entre outras atividades. Nós só temos a agradecer a todos que estiveram presentes aos vereadores que aprovaram por unanimidade”, disse.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, também esteve presente na solenidade e parabenizou o presidente Adriano Galdino pela homenagem. “Adriano é por excelência um municipalista e eu tenho a honra de como prefeito da minha terra prestigiar a homenagem que está sendo feita com a entrega da medalha. Parabeniz os parlamentares desta Casa por essa justa homenagem”, ratificou.

O deputado André Gadelha afirmou que a população de Sousa é grata ao presidente Adriano Galdino pelas ações da Assembleia na cidade. “Esse jeito dele sincero, correto, cordial, amigo e homem de posição agrada a todos nós. Em Sousa não poderia ter sido diferente. A cidade simpatizou com ele desde as sessões itinerantes que aconteceram aqui”, afirmou.

“Adriano tem tido o reconhecimento em várias Câmaras do nosso estado, por tudo o que tem feito a frente do parlamento paraibano, a frente das conduções dos problemas da nossa Paraíba. Tem levado o nome das nossas cidades aqui do Sertão para a Assembleia, e isso tudo faz dele merecedor dessas homenagens que têm recebido”, disse o deputado Junior Araújo.

O secretário de estadual de Esportes, Lindolfo Pires, disse que a homenagem é mais do que merecida, sobretudo pelas iniciativas de Adriano em aproximar as ações do Legislativo ao povo do interior da Paraíba. “As ações realizadas por ele no interior do estado tem aproximado muito a ALPB das pessoas, trazendo diversos benefícios. A Câmara de Sousa, ao homenagear o presidente pela sua história, reconhece o seu trabalho”, ressaltou.

Sobre o homenageado:

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande (PB), em 21 de outubro de 1960. Cresceu e constituiu família na cidade de Pocinhos. É casado com Eliane Moura dos Santos Galdino – atual prefeita daquele município paraibano – e pai de três filhas e avô de dois netos. É formado em Engenharia Civil e Direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito em três, do município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014, 2018 e 2022, nesse último, se consagrou o deputado estadual mais votado da história política da Paraíba com 59.329 votos. No seu quarto mandato, Adriano é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, já havia ocupado o cargo se presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.