Adriano Galdino é homenageado com Medalha Airton Cordeiro pela Defensoria Pública

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino, esteve na Sede da Defensoria Pública nesta terça-feira (24) para receber a outorga da Medalha Defensor Público Airton Cordeiro. O parlamentar não pôde comparecer ao evento realizado na última sexta-feira (20) em razão de um compromisso assumido no interior do estado, mas fez questão de vir até a instituição para receber a homenagem na presença de defensores e servidores da instituição.

O presidente da ALPB foi responsável pela intermediação, no Legislativo, para aprovação de matérias importantes de autoria da Defensoria Pública, como a atualização da lei de regência da Defensoria, o reajuste da categoria de defensores públicos e a criação do PCCR dos servidores.

Durante a solenidade realizada nesta terça, o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, destacou a atuação do deputado na aprovação dos seis projetos de lei aprovados pela ALPB em 2021 e 2022. “Há tempos não tínhamos um presidente da Assembleia com a sensibilidade de enxergar a Defensoria Pública como o deputado Adriano Galdino enxerga hoje o nosso órgão, tão relevante para a sociedade e para aqueles que mais precisam. Então é com muita honra que nós entregamos a maior honraria da Defensoria Pública a vossa excelência”, disse o DPG.

A subdefensora Institucional Madalena Abrantes também falou da sensibilidade de Adriano Galdino com a Defensoria Pública e da felicidade em tê-lo como parceiro da instituição. “A satisfação de receber o deputado na nossa casa é muito grande e é de todos nós. Adriano é filho do povo da Paraíba e sabe a importância da Defensoria. A Medalha Airton Cordeiro não deixa de ser uma forma de eu me redimir pelo tanto que eu já aperreei esse homem. Eu sabia que era importante ‘colar’ nele porque eu sentia que ele tinha sensibilidade com a Defensoria Pública”, brincou Madalena.

Adriano Galdino disse estar muito feliz com o reconhecimento do seu trabalho parlamentar e que divide a homenagem com os 36 deputados estaduais da Casa. “É um prazer e uma alegria estar dividindo esse momento especial com vocês. Falaram da minha sensibilidade – e, claro – não podia ser diferente: Eu sou sou filho do povo da Paraíba e a Defensoria defende os interesses daqueles que menos têm, dos mais vulneráveis, a Defensoria está presente na luta dos filhos do povo da Paraíba, das pessoas que não podem pagar, então são vocês que levam justiça a essas pessoas tão necessitadas. Por isso vocês merecem toda a nossa atenção e todo nosso carinho”, disse o homenageado.

Também compuseram a mesa o subdefensor Administrativo Gerardo Rabello, o deputado estadual Raniery Paulino e o defensor público membro do Conselho Superior, Elson Pessoa.