Adriano Galdino classifica como “absurdo” aumento de salários na pandemia

Na opinião do presidente da ALPB, os aumentos deveriam ter sido concedidos antes e não agora depois do período eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, em entrevista nesta terça-feira (22), criticou os aumentos de salários aprovados em diversas Câmaras Municipais no estado para prefeitos, vereadores e secretários. Para o parlamentar o aumento de salário, em um momento de recessão da economia devido à pandemia, é um absurdo.

“Eu acho que não tem sentido nenhum diante dessa situação que passa a Paraíba, esses aumentos de valores de salários de vereadores e prefeitos, principalmente agora depois da eleição”, pontuou.

Na opinião de Adriano Galdino, os aumentos deveriam ter sido concedidos antes e não agora depois do período eleitoral. O presidente da ALPB ainda parabenizou a Justiça da Paraíba por ter vetado o aumento de salários para políticos e secretários na Capital.

“Se alguém tivesse que reajustar, que tivesse reajustado antes e não agora depois da eleição, já com os beneficiários, já sabendo quem serão os vereadores, muitos dos quais estão legislando em causa própria, que são os eleitos que estão no poder atual, que são os vereadores atuais. Isso deve ser repensado. Eu quero parabenizar a Justiça por estar tomando as devidas providências”, declarou.