Eleições: Adriano Galdino defende melhorias na política habitacional de Campina Grande

A habitação popular está entre os eixos prioritários do programa de governo da coligação “Pra Mudar Campina”, encabeçada pelo candidato a prefeito Adriano Galdino (PSB) e o vice Inácio Falcão (PT do B). O material defende a revitalização das moradias no centro da cidade e propõe a construção de novos conjuntos para idosos.

“Nós precisamos empreender esforços para zerar o déficit habitacional de Campina Grande, através de iniciativas efetivas. Não é justo ver o que a atual gestão tem feito com as pessoas, buscando retardar a construção e entrega de casas para que isso ocorra dentro do período que antecede as eleições. Nossa meta é unir forças com os governos estadual e federal para melhorar a qualidade de vida dos campinenses”, revelou Adriano.

A preocupação com a população de baixa renda é um dos pilares da gestão socialista, por conta do déficit habitacional de aproximadamente 13 mil moradias na Rainha da Borborema. O projeto pretende construir uma política sustentável que consiga caminhar em parceria com os programas sociais, garantindo moradia e qualidade de vida a essas pessoas, que atualmente vivem em condições precárias nas comunidades carentes, áreas de risco, invasões de terrenos e construções abandonadas.

Outra iniciativa proposta no programa da coligação “Pra Mudar Campina” visa revitalizar as moradias no centro da cidade. O objetivo é restaurar antigas casas e prédios, devolvendo a dignidade a centenas de famílias que sobrevivem em condições sub humanas. Essa proposta ainda pretende promover a ocupação de áreas que estão abandonas e esquecidas, incentivando o crescimento econômico, social e cultural nessas regiões específicas.

A proposta governamental ainda contempla a construção de novos condomínios voltados para moradia de idosos, a exemplo do Cidade Madura desenvolvido pelo Governo do Estado. “Essa é uma iniciativa quem tem ampliado a qualidade de vida da população de mais idade em diversas regiões da Paraíba. Nós precisamos ampliar essa proposta aqui em Campina Grande e para isso a gestão municipal necessita tomar a frente das ações. A gente deve desenvolver nossa política, através de soluções que ofereçam segurança e conforto as gerações de todas as faixas etárias”, concluiu Adriano.