Adolescente que matou mãe, irmão e feriu o pai, em Patos, já está no CEA

Crime chocou o país e foi cometido no interior da casa em que a família residia no Sertão da Paraíba. Menor de 13 anos confessou tudo à polícia

O adolescente de 13 anos que matou a mãe, o irmão e feriu o pai, foi encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Souza, nesta segunda-feira (21). O crime aconteceu em Patos, na Paraíba, no último sábado (19).

De acordo com o delegado Renato Leite, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, o adolescente utilizou uma arma de fogo do pai, que é sargento militar da reserva, para atirar nos familiares. Ele matou a mãe, o irmão de 7 anos e deixou o pai gravemente ferido. O adolescente tentou forjar um suposto assalto, mas após a polícia elucidar o crime, ele acabou confessando.

De acordo o depoimento do garoto, o pai teria saído para comprar um remédio para a esposa, que estaria com dor de dente. Aproveitando a ausência do pai, o menor teria se dirigido até o escritório e pego a arma que estava em um armário. Em seguida, foi até o quarto onde a mãe estava deitada e atirou na cabeça dela.

Ao ouvir o disparo, o menino de 7 anos correu para ver o que tinha acontecido e ao se deparar com a cena, iniciou uma discussão com o irmão. Nesse momento o pai chegou e ao perceber a situação, tentou acalmar o adolescente e pediu que ele entregasse a arma, mas o mesmo atirou em seu genitor. O filho menor se abraçou ao pai no chão e também sofreu um disparo nas costas.