Adiado devido à ômicron, Grammy será realizado em abril

A Academia de Gravação anunciou nesta terça-feira (18) que o Grammy 2022 vai ser realizado em 3 de abril, após ser adiado por causa do crescimento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos provocado pela variante ômicron.

Além disso, a premiação que aconteceria em 31 de janeiro em Los Angeles muda também de local, e será transmitida de Las Vegas.

“Estamos animados em levar o Grammy para Las Vegas pela primeira vez e em realizar um show de primeira classe. Do momento em que anunciamos o adiamento da data original, fomos inundados por mensagens sinceras de apoio e solidariedade da comunidade artística”, afirmou o presidente executivo da Academia, Harvey Mason Jr., em comunicado.

No dia 5 de janeiro, a entidade anunciou que iria adiar a realização da premiação, a mais importante da música americana, após o crescimento de casos de Covid nos EUA.

“Dada a incerteza em relação à variante ômicron, realizar a apresentação em 31 de janeiro simplesmente continha muitos riscos”, afirmou a organização na época.

Destaques

Os indicados ao Grammy 2022 foram anunciados em novembro. Entre eles, os destaques foram:

  • Olivia Rodrigo é a única artista que concorre às quatro principais categorias deste ano: álbum, canção, gravação e artista revelação.
  • Outros destaques, que concorrem aos três maiores prêmios, exceto revelação, são: Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e Lil Nas X.
  • O pianista Jon Batiste, que fez a trilha do filme “Soul”, foi o principal indicado, em 11 categorias.
  • Em seguida vieram Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações cada um.

Do G1.