Acusado de matar homem por esbarrão na feira central de CG é preso

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (31), um jovem acusado de praticar homicídio na cidade de Campina Grande, no interior da Paraíba.  Emanuel Messias da Silva Pinheiro, de 19 anos, é apontado pelos investigadores como o responsável pela morte de José Flávio de Melo Costa. O crime ocorreu no dia 3 de junho deste ano, na feira central da cidade.

Segundo a delegada de Homicídios de Campina Grande, Ellem Maria Ferreira de Sousa, o crime ocorreu após um esbarrão. Houve uma  intensa discussão entre vítima e acusado e, durante o “bate-boca”, Emanuel ficou revoltado e passou a golpear José Flávio com uma faca.

Publicidade
ALPB

Após o crime, Emanuel fugiu do local.  Testemunhas ainda tentaram socorrer a vítima, que chegou a ser levada com vida para o hospital, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

O inquérito policial já foi concluído e encaminhado para a Justiça, onde está tramitando.  Ao analisar os fatos, o 2º Tribunal de Júri de Campina Grande decidiu decretar a prisão preventiva do acusado, por entender que a liberdade dele representa algum risco para o andamento do processo, para o cumprimento da pena ou para resguardar  a segurança das testemunhas.

Emanuel se encontra custodiado na Central de Polícia, em Campina Grande, mas será apresentado ao juiz durante a audiência de custódia, que irá decidir para qual presídio ele será levado, no qual deverá permanecer até ocorrer nova decisão judicial.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]