Acessibilidade: Cagepa disponibiliza atendimento especializado para pessoas surdas

Contato é realizado por meio de atendentes treinados que se comunicam por Libras, na loja da Rua Camilo de Holanda, em João Pessoa

Cagepa retoma atendimento presencial na Casa da Cidadania de Santa Rita
Atendimento da Cagepa - Foto: Divulgação

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) está dando mais um passo na inclusão social e agora disponibiliza o atendimento presencial para pessoas surdas. O contato é realizado por meio de atendentes treinados que se comunicam por Língua Brasileira de Sinais (Libras), na loja da Rua Camilo de Holanda, em João Pessoa.

Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, instituída pela Lei nº. 10.436 de 2002, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

O diretor comercial da Cagepa, Isaac Veras, destacou a importância da atenção da Companhia aos clientes que necessitam dessa atenção especial. “É a Cagepa se atualizando e focada no bem-estar dos nossos consumidores. Não é somente inclusão social, é respeito e cuidado com as pessoas surdas. A Companhia segue aberta aos novos diálogos e estaremos sempre em busca da inclusão e de novidades para integrar o povo paraibano aos serviços da Cagepa”, disse Veras.

Caso o consumidor de outra região queira o atendimento por libras, basta agendar uma videochamada. Para marcar o atendimento inclusivo é só entrar em contato com a Cagepa pelo atendimento 115, WhatsApp (83) 98198-4495 ou atendimento virtual no site www.cagepa.pb.gov.br.