Ação social: Vereador disponibiliza atendimento médico e exames gratuitos em Mangabeira

    0

    Durante a manhã deste sábado (12), médicos da SOS Otorrino, em parceria com o vereador Bruno Farias, realizaram mais uma ação social com atendimento clínico e exame para toda comunidade. Desta vez, o local escolhido foi Cidade Verde – Mangabeira VIII.

    Foram oferecidos atendimentos gratuitos com otorrinolaringologistas e os mais diversos tipos de exames como endoscopia nasal, laringoscopia e audiometria, todos realizados dentro de um ônibus adaptado e equipado para o acolhimento dos pacientes.

    Segundo Bruno Farias, as ações com a SOS Otorrino Social são de extrema importância, afinal, é uma forma de tentar amenizar os efeitos da deficiência na saúde pública sofridos pela população. “Nos engajamos com a SOS Otorrino Social para que as pessoas mais carentes possam ter atendimento rápido e seguro, possibilitando também o encaminhamento para cirurgia quando necessário. É muito recompensador quando enxergamos a alegria das pessoas ao saírem de cada atendimento. É esse o salário moral do nosso trabalho como parlamentar”.

    De acordo com o otorrinolaringologista e um dos sócios da SOS Otorrino, Adriano Sérgio Freire Meira, a equipe médica, formada por cinco otorrinolaringologistas e uma enfermeira, atendeu mais de 100 pacientes. Segundo ele, o apoio do vereador foi fundamental. “A participação do vereador Bruno Farias é muito importante, pois ele, juntamente com sua equipe, nos apoia, acolhendo as pessoas na comunidade”.

    Ação social: Vereador disponibiliza atendimento médico e exames gratuitos em Mangabeira

    Para Leucemar Barbosa da Silva, 52 anos, moradora do Cidade Verde, essa iniciativa foi muito válida. “Fiquei muito feliz por poder me consultar com o médico e já fazer o exame que eu precisava. Infelizmente, a saúde na cidade está defasada, chegamos aos PSFs e muitas vezes não tem médicos nem remédio para a população. Espero que ações como essa se repitam e agradeço ao vereador e aos médicos da SOS Otorrino”.

    O Instituto Vandique Coutinho, conjuntamente com o Rotary Club João Pessoa Norte, aproveitou a oportunidade, junto com o SOS Otorrino Social e o vereador Bruno Farias, para iniciar a Campanha do Rotary Contra a Hepatite C. Vanquide Coutinho explicou que foram realizados testes de glicemia e hepatite C. “Hoje foram atendidas mais de cem pessoas, mas a ideia é que a campanha abranja toda a Paraíba e sejam realizados mais de cinco mil exames. É importante que a população atente para a importância desses exames, pois no Brasil existe mais de três milhões de pessoas que têm Hepatite C mais não sabem por ela ser assintomática”.

    Saiba mais

    A SOS Otorrino Social, em parceria com o vereador Bruno Farias, acontece uma vez por mês nos bairros da capital. A próxima será no mês de outubro, em Miramar, abrangendo as comunidades Tito Silva, São Rafael e todas as adjacentes, dentro do calendário de festejos da Padroeira da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here