Academias são interditadas durante fiscalização em Campina Grande

Na vistoria, três estabelecimentos também foram notificadas por estarem com estagiários em situação irregular. No total, 10 academias foram fiscalizadas

Os fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realizaram, nesta terça (12) e quarta-feira (13), ações de fiscalização em Campina Grande, que levaram à interdição de três academias da cidade

De acordo com a vistoria, os estabelecimentos não possuíam profissional da área durante o funcionamento. Outras três academias foram notificadas por estarem com estagiários em situação irregular. No total, 10 academias foram fiscalizadas.

As empresas interditadas estão localizadas nos bairros Velame, Sítio Lucas e Malvinas. Essa última, inclusive, já havia sido interditada e voltou a funcionar sem a autorização do Conselho. A equipe de fiscalização retornou ao estabelecimento e o interditou novamente. Um Boletim de Ocorrência foi registrado contra o proprietário por crime de desobediência (Art. 330 do Código Penal).

“Nossa equipe está nas ruas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho que é reforçado, principalmente, por meio das denúncias. Outras cidades também estão sendo visitadas e divulgaremos os resultados em breve”, declarou o presidente do CREF10, Paulo Ferreira, acrescentando que duas pessoas também foram autuadas por exercício ilegal da profissão.