Academia de ginástica para o cérebro oferece teste gratuito na Paraíba

Seu cérebro está preparado para o futuro? Essa é uma pergunta cada vez mais recorrente nos dias de hoje, principalmente em virtude da Era Digital e dos avanços promovidos por meio da informação e dos novos meios de comunicação. Pensando nisso, uma academia de ginástica para o cérebro, presente na Paraíba, vem oferecendo testes gratuitos para identificar o nível de habilidades comportamentais dos participantes.

Através de um questionário, é possível identificar pontos a serem trabalhados em áreas como, inovação, gestão do tempo, liderança, gerenciamento de estresse, entre outras.

“O objetivo do teste é identificar, principalmente, os pontos fortes de cada pessoa que responde às perguntas, destacando habilidades chamadas de ‘soft kills’, definitivas para quem quer progredir positivamente ao longo da vida”, declarou a educadora Fabíola Ferreira.

Segundo ela, por meio do teste, é possível avaliar, ainda, itens como: inteligência emocional, resiliência e persistência, aprendizado ativo, resolução de problemas, flexibilidade e adaptabilidade, comunicação, empatia e colaboração, entre outros.

Ao final das respostas, é gerado um mapa de habilidades que pode auxiliar o participante a manter o controle da inibição e a memória no dia-a-dia, principalmente considerando o contexto atual, muito tecnológico e repleto de distrações.

“Se todos soubessem a importância de conhecer e dominar essas habilidades, teriam resultados mais positivos em suas vidas, praticamente em todas as áreas, seja em casa, no trabalho, na escola ou qualquer outro lugar”, complementou Fabíola.

Clique aqui e faça o teste gratuito