Publicidade
Política

Acaba a votação na PB, DF e mais 19 estados do Brasil

Em 20 estados e no Distrito Federal, termina a votação no primeiro turno. Eleitores continuam votando em seis estados. O Acre será o último, às 19h de Brasília.

- Continua depois da publicidade -

Com o encerramento da votação, marcado para as 17h (horário local), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já dá início aos procedimentos para a divulgação dos resultados.

Os primeiros a ser conhecidos são os votos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apesar de começarem a ser contados junto com os demais, os votos para presidente só começam a ser conhecidos quando for encerrada a votação no Acre.

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa logo em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna.

O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar