Publicidade
Cotidiano

Abaixo-assinado contra aumento das passagens em CG ganha força

A indignação pelo aumento da passagem de ônibus em Campina Grande, que agora está a R$3,70, vem ganhando força junto à população. Em um ponto de coleta de assinaturas, no Terminal de Integração de Passageiros, surgiu o movimento “na integração ninguém mexe”.

- Continua depois da publicidade -

Liderado por movimentos que representam as classes estudantis, que além da coleta vem fazendo uma série de protestos fechando o terminal de integração. Quem nos fala sobre essas mobilizações é o líder do movimento, Thiago Guilherme, que falou sobre o abaixo-assinado no terminal, que conta com o apoio de sindicatos como Sintab, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Professores.

“Nossa meta é conseguir 10 mil assinaturas, para que a gente possa conseguir com uma ação popular na Justiça”, frisou. “Esse assunto está atingindo em massa a sociedade daqui, e tá repercutindo bastante na mídia local”, frisa, listando alguns dos prejuízos que o aumento vem causando no orçamento dos assalariados e estudantes.

Até o último final de semana, mais de 8,5 mil pessoas já haviam assinado, que além de pedir a revogação do aumento da tarifa de ônibus solicita o fim da Integração Temporal. Na última sexta-feira(08), o movimento fechou o terminal de integração mais uma vez, em protesto contra o reajuste.

Sobre a implantação da integração temporal, Thiago denuncia o constrangimento por qual vem passando os passageiros no terminal de integração. “Os passageiros estão sendo obrigados a embarcarem apenas pela porta da frente, passando vários minutos, gerando uma revolta generalizada na população”, frisou Thiago Guilherme. Com SeLigaPB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar