“A UFPB foi, é e sempre será pública”, diz novo reitor nomeado por Bolsonaro

Conforme o professor, as reações acerca de sua nomeação ao cargo tratam-se de alguns colegas que estão "esperneando" por não estarem no poder

O novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso afirmou, em entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (5), que a instituição “foi, é e sempre será pública.”

De acordo com o professor, as reações acerca de sua nomeação ao cargo tratam-se de alguns colegas que não aceitam o fato de não estarem no poder. Valdiney foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a partir da lista tríplice, para assumir a Reitoria. O professor foi o menos votado na consulta pública da instituição.

+ Bolsonaro nomeia último colocado da lista tríplice para reitor da UFPB

“O que a gente está vendo é um colega e outro esperneando, certamente porque não vai estar no poder como gostaria. Muitos não buscam a autonomia da universidade, mas sim o aprisionamento. Buscam transformar a universidade em sua redoma e espaço onde beneficiam seus grupos e aliados. Queremos a Universidade Federal da Paraíba para todos. Vamos conseguir e já temos gente muito boa. Não temos compromisso com ninguém e serão escolhidos os melhores”, destacou.

+ Comitê da UFPB convoca ato após nomeação de reitor menos votado

Sobre as mudanças que pretende fazer na instituição, Valdiney destacou que muitas coisas estão funcionando, mas irá conversar com a atual reitora, Margareth Diniz, para analisar as medidas que serão adotadas, além de garantir a revisão de contratos da universidade. Para ele, a UFPB “não precisa mais de pessoas que estejam lutando por partidos políticos dentro da universidade.”