- Publicidade -
Política

À imprensa nacional, Ricardo diz que saída de Lula da prisão abre “campo de esperança”

Presidente da Fundação João Mangabeira concedeu entrevista ao jornalista Luis Nassif, do GGN

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista ao jornalista Luis Nassif, do Site GGN, fez uma análise do que representa a liberdade do ex-presidente Lula, que ficou preso por 580 dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e foi solto nessa sexta-feira (8). Para o socialista, o principal fator observado por ele com a soltura de Lula foi a “abertura de um campo de esperança”.

- Continua depois da publicidade -

“A saída de Lula da prisão abre um campo de esperança, e eu senti isso ontem. Se você pesquisar, é como se o povo tivesse acordado. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O interesse sobre a pessoa de Lula é muito grande, apesar de eu ter a grandeza de admitir, pelo menos em acordo com os intelectuais que tive contato, de que o projeto falhou ao não promover as mudanças estruturais tão necessárias, o que terminou derrubando todos. Apesar dele não ter conseguido fazer isso, o projeto não ter conseguido, o esforço do Brasil, talvez um esforço pioneiro de inclusão social, de multilateralismo, é muito reconhecido no mundo todo”, afirmou.

Ricardo voltou a afirmar que com Lula livre os problemas do Brasil nem do campo progressista são resolvidos automaticamente e que o papel do ex-presidente é atuar como uma força de “reaglutinação” do que chama de “campo democrático”.

“O Lula é muito forte, tem uma expressão de generosidade muito forte no mundo. É preciso compreender que isso por si só não resolve os nossos problemas, o problema do campo progressista, mas acho que o Lula com sua inteligência precisa e haverá de compreender que o seu papel é [fazer] a reaglutinação das forças. Sem hegemonia e sem exclusivismos”, finalizou.

Confira a entrevista:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar