“A direita está gostando do jogo”, diz Roberto Amaral sobre cenário político

Durante visita à capital paraibana, o ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Roberto Amaral declarou na tarde desta quinta-feira (07),  que a direita está cada vez mais participante em passeatas, manifestações sociais e que é preciso reestruturar os sindicatos, partidos e movimentos sociais.

De acordo com Roberto, a direita está se organizando e participando mais no cenário nacional. “A direita, como diz os comentaristas esportivos, está gostando do jogo. Está ocupando as ruas. Evidentemente, a cada dia, com menos presença. Mas está ocupando as ruas”, afirmou Amaral.

Perguntado sobre os partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e vida social, Roberto foi incisivo. “O que cabe as esquerdas? Cabe as forças progressistas. O que cabe as forças democráticas? Voltar pras ruas. Reorganizar os sindicatos, cujos os dirigentes se tornaram funcionários públicos. Reorganizar os seus partidos, que não tem mais contato com o eleitorado. Reorganizar a vida social, desburocratizar os movimentos sociais que foram cooptados pelo governo. Voltar a vida social, política e sindical”, questionou.