28 C
João Pessoa, PB
quarta-feira, 12 dezembro 2018
GOVPB

Clube paraibano contrata zagueiro já jogou por Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Aos 35 anos, Renato Silva tem uma vasta experiência no futebol. Natural de Colinas, no Tocantins, deu seus primeiros toques na bola atuando pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, ainda nas categorias de base. Estreou no profissional com a camisa do Goiás, em 2002, de onde saiu dois anos mais parte para defender o Belenenses, de Portugal. Só depois, retornou ao Brasil para iniciar a sua trajetória pelos grandes do futebol brasileiro.

Em 2005 chegou desembarcou no Flamengo e, até 2007, ainda passou por Fluminense e Botafogo. Ainda atuou pelo São Paulo em 2009 e 2010, antes de sair novamente do país, dessa vez para jogar no Shandong Luneng, da China. De volta ao Brasil, foi para o Vasco, fechando o quarteto dos grandes clubes cariocas. Ainda passou Santa Cruz, Metropolitano-SC, Brasiliense e Boavista.

Por três dos grandes clubes cariocas, inclusive, o zagueiro conquistou três títulos da Copa do Brasil: em 2006 pelo Flamengo, em 2007 pelo Fluminense e em 2001 pelo Vasco.

Respaldado pelo extenso currículo, Renato Silva agora tem a missão de ser o xerifão da Perilima no Campeonato Paraibano de 2019. E ele se mostrou empolgado com a oportunidade.

– Agradeço o convite do Jailton Oliveira (presidente da Perilima) e espero poder contribuir com tudo aquilo que eu vivi no futebol. Tenho certeza que será um bom campeonato para a Perilima – comentou o zagueiro através da assessoria de imprensa do seu novo clube.

Renato Silva já está integrado ao restante do grupo da Águia de Campina, como também é conhecido o time paraibano. Ele já treina no CT do clube, ao lado dos seus novos companheiros, incluindo outro experiente jogador, com passagens por grandes clubes Brasil afora. O principal nome do elenco tricolor é o meia Marcelinho Paraíba de 43 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira e vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo e São Paulo, por exemplo, e que é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha. Experiência parece que não vai falar à Perilima na 1ª divisão do Campeonato Paraibano, em 2019.

A Águia de Campina está no Grupo B do estadual – ao lado de Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP e Esporte de Patos – e, por força do regulamento, vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo A: Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB, Sousa e Treze. A competição começa no dia 12 de janeiro, e a Perilima vai estrear contra o atual campeão, o Botafogo-PB. Do Globoesporte/PB.

Publicidade
ALPB

CMJP autoriza prefeitura a contrair empréstimo para ‘Linha Troncal’ na av. Dom Pedro II

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação na manhã desta quarta-feira (12), autorização ao Executivo Municipal a contrair empréstimo no valor aproximado de R$ 52 milhões para a construção de uma Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa, na avenida Dom Pedro II, que irá beneficiar, diretamente, cerca de 25% da população de João Pessoa. Na votação, ainda foram apreciadas mais de 50 matérias.

O gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Alves, esteve na CMJP em visita e audiência pública explicando que o corredor interligará o bairro de Mangabeira ao Centro, linha na qual passarão coletivos, veículos inteligentes e de transporte rápido. Segundo o superintendente, o projeto não será apenas para ônibus, envolverá as calçadas, as vias de passagem, passeio público, assim como terminais, a exemplo, o de Mangabeira, que haverá bicicletário e vestiários.

O projeto foi aprovado contra os votos da maioria dos integrantes da oposição. Eles alegaram o pouco tempo para analisar a matéria e a falta de algumas informações que, segundo a bancada, deveriam constar no projeto. Os oposicionistas Bruno Farias (PPS) e Tibério Limeira (PSB) também criticaram a pressa e falta de informações, mas votaram a favor pela importância do projeto para João Pessoa.

“Fica o meu repúdio à forma com que o prefeito da Capital vem tratando esta Casa, encaminhando projetos para serem aprovados de um dia para outro, sem informações essenciais. Não votamos contra projetos que beneficiam a população, mas nosso papel é fiscalizar. No projeto não tinha qual a taxa de juros do empréstimo, qual forma de pagamento e qual impacto financeiro”, afirmou o líder da oposição na Casa destacando que o gestor da Semob ficou de fornecer essas informações, mas que o vereador não teve acesso até a votação.

O líder da situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), enfatizou que o projeto se tratava de uma autorização para o Executivo Municipal contrair o empréstimo e não o empréstimo concretizado, por isso o projeto não poderia conter todas as informações solicitadas pelo vereador Leo Bezerra. “Tenham certeza de que irei, conforme a minha consciência, fiscalizar e trazer o contrato do empréstimo quando ele for realizado”, garantiu o líder.

Publicidade
ALPB

Vitor Hugo rebate ex-contador da Prefeitura de Cabedelo e diz que sofre ameaças

Prefeito Vitor Hugo classifica eleição de Geusa Ribeiro na Câmara de Cabedelo como “golpe”

O prefeito de Cabedelo Vitor Hugo divulgou uma nota nesta quarta-feira (12) denunciando que está sofrendo ameaças. O gestor também rebate as declarações do ex-contador da Prefeitura, Arthur Gadelha, que em carta aberta à população afirma a existência de “fatos ousados e estranhos” na gestão de Vitor Hugo.

Na nota o prefeito afirma que não assumiu a Prefeitura para agradar, mas para fazer o que é certo, contrariando muitas pessoas e sofrendo ameaças.

 

Confira íntegra da nota:

NOTA:

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, vem a público esclarecer que na carta feita pelo ex-contador da edilidade, Artur Gadelha, está o print da conversa de WhatsApp que demonstra de forma irretocável a conduta ilibada da atual gestão.

A decisão de retirar Artur Gadelha dos quadros da Prefeitura já estava tomada desde o mês de novembro, sendo a sua reação igual a de alguns servidores exonerados.

Vitor Hugo lembra também que Artur Gadelha era o contador do ex-prefeito José Regis, cujas contas foram reiteradamente reprovadas, como também do ex-prefeito, Leto Viana, que hoje encontra-se preso.

O prefeito afirma que não assumiu essa missão para agradar, mas para fazer o que é certo, contrariando muitas pessoas e sofrendo ameaças, visando o bem estar da população e desenvolvimento da cidade, inclusive atraindo grandes empresas, que passaram a investir em Cabedelo após assumir a gestão do Município.

Por último, Vitor Hugo agradece ao apoio e solidariedade da população.

As informações são do Bastidores da Política

Publicidade
ALPB

70 professores visitantes começam a atuar na UFPB neste mês de dezembro

Greve dos caminhoneiros: UFPB determina que professores não realizem chamadas até quarta

Setenta novos professores visitantes começarão a atuar, neste mês, nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a fim de consolidar a pesquisa, a pós-graduação, o processo de internacionalização e o ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da instituição.

Os especialistas brasileiros e estrangeiros, de reconhecida competência acadêmico-científica em suas áreas do conhecimento, serão recepcionados nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no Auditório da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A segunda Chamada Pública Interna para Professor Visitante será divulgada até o final de janeiro de 2019. Serão contratados, em caráter temporário, mais 30 experts. A primeira foi lançada em 04 de abril. Catorze Centros de Ensino atenderam a ela.

Esta iniciativa beneficiará quase 40 mil estudantes de todos os níveis (técnico, graduação, especialização, mestrado, doutorado), nas modalidades presencial e de Ensino à Distância (EAD).

De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), até o mês passado, a UFPB contava com 2.828 docentes.

A contratação destes professores visitantes envolve ação conjunta das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep), de Pesquisa (Propesq), de Pós-Graduação (PRPG) e de Graduação (PRG).

Publicidade
ALPB

Veneziano se reúne com Cid Gomes e Randolfe Rodrigues para criar bloco no Senado

O Deputado Federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) se reuniu, nesta quarta-feira (12), com o Senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) e com o Senador reeleito Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em Brasília. O objetivo foi discutir a articulação de um Bloco Parlamentar para atuação na próxima legislatura.

A tendência, de acordo com o parlamentar paraibano, é de que o Bloco seja forte e representativo, reunindo, em princípio, algo em torno de 15 parlamentares. Segundo Veneziano, o Bloco Parlamentar deverá contar com Senadores do PSB, PDT, PPS e REDE.

Veneziano afirmou que o objetivo do Bloco será manter uma “unidade de propósitos”, atuando com uma oposição “forte, unida e responsável, sem agressões, mas com diálogo e a função de pensar o Brasil para o bem dos brasileiros”.

Ele destacou ainda que, após assumir o mandato no Senado Federal, no dia 1º de fevereiro, atuará “com o firme propósito de honrar os votos conferidos pelos paraibanos”, que o elegeram como o Senador mais votado no último pleito. E, para isso, colocar em prática o seu Plano de Metas, “que foi por nós discutido exaustivamente durante a campanha com os mais diversos segmentos da sociedade paraibana e com o povo em geral”.

Publicidade
ALPB

Após reunião com Moro, João relata: “prometeu fazer mudanças para melhorar segurança”

Nesta quarta-feira (12), o governador eleito João Azevêdo (PSB) revelou que o futuro ministro da Justiça, o juiz Sérgio Moro, em reunião com governadores eleitos em Brasília, prometeu, até fevereiro, deve encaminhar um projeto sugerindo algumas mudanças de legislação que ele entende serem importantes para melhorar a segurança no Brasil.

“Os problemas apresentados são comuns aos estados. O problema da segurança está associado a um conjunto de fatores que vai desde a implantação de um sistema único de segurança, mas também de financiamento, como vai ser feito esse descontingenciamento do fundo para que tenha recursos”, disse na saída do encontro.

O socialista ainda lembrou a questão carcerária no país: “tem outro problema sério que é o das penitenciárias. Não se pode só aumentar o número de penitenciárias, aumentando o custo que para os estados, que têm limite de responsabilidade fiscal. Aí você entra em um beco sem saída porque é preciso aumentar o número de pessoas”.

O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Além de Moro, vão participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, bem como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Na última reunião, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais. Foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados.

Publicidade
ALPB

Conferência promove aperfeiçoamento do jiu-jitsu na Paraíba

O jiu-jitsu paraibano recebe, a partir desta sexta-feira (14), a Conferência Halavanca, um evento que visa aprimorar professores de jiu-jitsu, bem como promover aulas práticas, graduação dos praticantes e premiação das maiores revelações do ano.

Promovido pela equipe Halavanca de jiu-jitsu, que tem à frente o hexacampeão mundial da modalidade, Hélder Medeiros, conhecido no meio esportivo como Bobby Esponja, a conferência desse ano conta com importantes convidados como Antônio Carlos Cara de Sapato Júnior, lutador peso-médio do UFC.

Para Hélder Medeiros, que além de hexacampeão é o técnico da seleção nacional jovem de jiu-jitsu dos Emirados Árabes, a Conferência Halavanca mantém a tradição de celebrar o sucesso da equipe. “Com apenas três anos, nossa equipe já se encontra com metodologia aplicada em vários países do mundo como Austrália (Portal Jiu-jítsu), com o professor Davi Moreira; Cazaquistão, com professor Jakson Bernardo; México com a professora Alma Violetacolo e agora estaremos com polos na Suécia com o Mestre Hans Ersson, que será o diretor técnico da Halavanca Europa”, comemorou Hélder Medeiros.

Hélder explica que a metodologia Halavanca tem a preocupação não só com a técnica de seus atletas, mas acima de tudo com a excelência do indivíduo e sua evolução como ser humano. A partir de 2019, a metodologia começa a ser implantada como projeto piloto no município de Barra de São Miguel, como disciplina obrigatória em escolas para alunos de 6 a 14 anos.

“Jiu-jitsu é comprovadamente ferramenta de construção e educação. Essa conferência terá algo de especial pois além da reciclagem e capacitação de seus professores, seminário técnico, graduação e celebração dos melhores da temporada, teremos o lançamento do projeto de Jiu-jitsu educacional como disciplina obrigatória no município de Barra de São Miguel. O projeto que se tornou pioneiro no mundo em Abu Dhabi, servirá de modelo para todo Brasil”, ressaltou o hexacampeão.

O lutador do UFC Antônio Cara de Sapato, que também estará presente na Conferência Halavanca deste ano, foi discípulo de Hélder Medeiros, ambos paraibanos. Cara de Sapato comenta com alegria a oportunidade de ser um dos representantes do jiu-jitsu paraibano no UFC. “Fico muito feliz de ver as proporções que o jiu-jitsu paraibano vem tomando. Eu acompanhei desde o início, representando a Paraíba junto com Bobby [Hélder Medeiros] e meus parceiros de treino e hoje vejo como realmente o esporte se profissionalizou. Bobby é sem dúvida nenhuma uma pessoa que mudou o destino do jiu-jitsu na Paraíba e isso me deixa muito feliz, como lutador de jiu-jitsu. Fico feliz demais de fazer parte dessa história”, concluiu Cara de Sapato.

Cronograma Oficial da Conferência Halavanca 2018

Sexta – 14/12: Curso dos professores

8 às 11h – Teórico (Hotel Atlântico)
14 às 17h – Prático (Vibe Academia)

Sábado – 15/12
Chegada: 8h
9 às 11h – Seminário (Unipê)
11h30 às 13h – Graduação (Unipê)

Domingo – 16/12
19h – Melhores do Ano (Palazzo Cristal)

Publicidade
ALPB

Presidente da CMJP destaca atuação de Cartaxo na redução do déficit habitacional, beneficiando mais de 28 mil pessoas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), destacou na manhã de hoje (12) a atuação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), na redução do déficit habitacional na capital.

Marcos Vinícius se referiu a entrega nesta quarta-feira (12), das chaves de 336 apartamentos beneficiando mais de 1300 pessoas no Residencial Novo Bairro São José. “Contando as duas gestões já são 7.153 unidades habitacionais entregues em toda capital, garantindo moradia para mais de 28.500 pessoas”, avaliou o presidente.

As obras do residencial representam um investimento de R$ 26 milhões. As 336 famílias beneficiadas foram escolhidas através do critério da vulnerabilidade social e são justamente aquelas que tiveram suas casas identificadas pela Defesa Civil como as que se encontravam em áreas de risco. Muitas destas casas foram interditadas pela Defesa Civil e 121 casas começarão a ser demolidas a partir desta quarta-feira pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), após a entrega das chaves.

Ainda sobre o Novo Bairro São José, Marcos lembrou que “a obra contou com 30% de trabalhadores do próprio Bairro”. “A atuação do prefeito Luciano Cartaxo foi fundamental para melhorar a qualidade de vida da população que era obrigada a conviver há décadas com alagamentos e inundações”, reiterou o presidente.

“Tudo isso começou quando o prefeito Luciano Cartaxo fez questão de ouvir o povo do São José, garantiu o aluguel social, fez investimentos na Unidade de Saúde da Família do Bairro, na infraestrutura e equipamentos importantes como na ampliação do berçário e melhoria da Creche Creusa Pires”, disse Marcos.

“Quem não se lembra do tempo em que as famílias eram obrigadas a abandonar suas casas às pressas, muitas vezes de madrugada em meio a uma das tantas chuvas que causaram tanta dor e sofrimento ao povo do São José e este foi mais um problema vencido na gestão do prefeito Luciano Cartaxo que teve coragem de enfrentar os grandessíssimo desafios da cidade”, arrematou.

Publicidade
ALPB

Google revela ranking de assuntos mais buscados no Brasil em 2018

Google revelou nesta quarta-feira (12) a lista com assuntos mais buscados no Brasil em 2018. O ranking revela quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários — no mundo e em cada país. Para produzir o relatório, a empresa identificou os termos que tiveram aumento significativo de pesquisas em determinado período de 2018 em comparação com 2017.

Entre os produtos de tecnologia em destaque estão nove celulares, como Motorola One e iPhone X, e um aplicativo: o Sarahah, que fez sucessono ano passado. A gigante de buscas também divulgou as pesquisas relacionadas a “Pessoas (mundial)”, “Como fazer?” e “O que é?” que mostram as principais perguntas feitas pelos brasileiros em 2018.

Termos mais buscados em tecnologia

A empresa divulgou quais foram os assuntos mais procurados em tecnologia. A lista foi dominada por smartphones e teve o Motorola One, celular com Android One anunciado em agosto, como líder de pesquisas. O segundo lugar ficou com o iPhone X, seguido pelo Zenfone 5, dispositivo da Asus lançado em agosto.

Outros aparelhos intermediários, como os modelos da linha Moto G (G6G5) e os aparelhos Galaxy J J7J4 e J5) também apareceram no ranking. O único destaque de software ficou por conta do Sarahah, app que foi febre no Brasil em 2017 e foi banido da App Store do iPhone (iOS) em janeiro de 2018. Em décimo lugar da lista de buscas, está o iPhone 8 Plus, smartphone da Apple lançado em setembro de 2017.

Publicidade
ALPB

Efraim Morais se reúne com ministra da Agricultura de Bolsonaro e discute projetos na área

O futuro secretário de Agricultura da Paraíba, Efraim Morais (DEM), participou de agenda com a futura ministra que comandará a mesma pasta no governo de Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta quarta-feira (12).

Na ocasião, Maria Tereza debateu com a frente parlamentar mista da Câmara Federal, além de secretários e gestores públicos envolvidos com a agropecuária e empresários do ramo. Eles discutiram inovações tecnológicas, o futuro da área e projetos de lei que possam beneficiar a área.

O evento, denominado ‘Agrocenário 2019’, contou a exposição de painéis e debates envolvendo e acontecerá durante todo o dia.

Publicidade
ALPB
Publicidade

Mais Lidas

Nossas Redes Sociais

18,553FãsCurtir
8,368SeguidoresSeguir
883InscritosInscrever