Botafogo-PB contrata o primeiro reforço para a Série C do Brasileiro

O Botafogo-PB já tem o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C, além da sequência da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. É o experiente meia Enercino, de 32 anos, que chega após uma breve passagem pelo Ferroviário para ser mais uma alternativa no meio de campo do time comandado pelo técnico Evaristo Piza.

O jogador, inclusive, demonstrou muita ansiedade para vestir a camisa alvinegra. No entanto, apesar da confirmação do Belo, o meia está fora da fase final do Campeonato Paraibano, já que o prazo para inscrição de atletas foi encerrado na virada do turno da competição.

Enercino é natural de Cacimba de Areia, interior da Paraíba, e no futebol do Estado, acumula boas passagens. O destaque vai justamente para as duas últimas camisas que vestiu no Paraibano. É que tanto pelo Nacional de Patos, em 2017, e mais recentemente pelo Esporte, no ano passado, o meia foi campeão do estadual da 2ª Divisão. Além disso, o jogador soma outros dois acessos na carreira, justamente na Segundona da Paraíba.

Além dos rivais Canário e Pato, Enercino já vestiu outras camisas no cenário nordestino, atuando por Sampaio Corrêa, Juazeirense, CSP, e mais recentemente pelo Ferroviário.

E mesmo com tanta bagagem na carreira, a empolgação de Enercino por acertar com o Botafogo-PB é de um garoto. Em contato com o repórter da Rádio CBN, Raniery Soares, o meia afirmou que e já havia sido contactado pela diretoria botafoguense, mas que as conversas não andaram. Agora, com a confirmação, o desejo é de ser integrado ao elenco.

“Já haviam me ligado outras vezes, mas infelizmente não tínhamos chegado a um acordo. Por isso eu nunca tive esse privilégio de vestir a camisa do Botafogo. Quero me apresentar ainda esta semana, para somar aos demais nesta caminhada que com certeza terá muitas coisas boas”, afirmou o novo reforço do Belo.

Meia criativo, Enercino também se destaca por atuar como volante, levando a bola do campo defensivo para o ataque. E é justamente o que o técnico Evaristo Piza deseja para a sequência do Belo na temporada. Afinal, Marcos Aurélio, Clayton e Marcos Vinícius jogam praticamente todos os jogos, o que vai gerando desgaste diante dos muitos jogos que o clube paraibano tem disputado em 2019.

Apresentação

Enercino deve chegar ao Botafogo-PB ainda nesta semana e ser integrado ao time de Evaristo Piza. Apesar do principal foco ser o Brasileiro da Série C, competição que vai ter início no fim do mês abril, o meia já pode ser inscrito para as disputas das quartas de final da Copa do Nordeste, na qual o Belo já está classificado. Na Copa do Brasil, o jogador defendeu o Ferroviário, com isso, também está fora.

Na reta final do Campeonato Paraibano, porém, Enercino é carta fora do baralho. Isso porque o prazo para as inscrições de reforços chegou ao fim na virada do turno. Ou seja, na busca pelo tricampeonato estadual, o Belo vai contar com quem já estava integrado. As informações são do Globo Esporte.