Enquanto a barreira cai, empresa constrói hotel na beira da falésia

Uma decisão judicial fez com que o Imperial Hotel vire realidade no bairro do Cabo Branco. O problema, é que a obra que estava embargada na Justiça há alguns anos parece ter sido retomada, de acordo com relatos de organizações civis como como o Minha Jampa e Amigos da Barreira.

O empreendimento fica a poucos metros do local onde dia-a-dia vai sendo consumido pela erosão, a Barreira do Cabo Branco, e o alvará que autoriza a construção da obra teria sido concedido há 10 anos e estava embargando na Justiça. Com a reviravolta na decisão, o alvará volta a ter validade.

Em matéria publicada no site do Tribuna do Norte no dia 14 de janeiro de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a construção do empreendimento após pedido do município de João Pessoa por conta dela estar localizada em área de preservação.

Além disso, a obra não contempla o Plano Diretor da cidade e traz prejuízos à falésia do Cabo Branco e violação da Lei Orgânica do Município, Lei Ambiental e Constituição do Estado da Paraíba.

Confira abaixo fotos do local.

Enquanto a barreira cai, empresa constrói hotel na beira da falésia Enquanto a barreira cai, empresa constrói hotel na beira da falésia