Da reunião à festa: dá para mandar lembrete de evento pelo chat do Facebook

Seu par vive esquecendo um compromisso que vocês combinaram? Seu amigo nunca se lembra daquele jantar que vocês marcaram semanas atrás? Você vive no Facebook e quer aproveitá-lo como agenda? Tem como.

Entre uma conversa e outra no Messenger do Facebook, você pode usar o app de mensagens para lembrar seus amigos de eventos que estão por vir.

O interessante é que não é preciso criar um evento no Facebook para usar esse recurso, que funciona no iPhone e nos celulares com Android.

Veja como usar:

1. Primeiro, abra o Messenger e clique no contato para quem quer enviar o lembrete. Depois, clique no nome da pessoa (no alto da tela), se for um iPhone. No Android, clique no botão “i” dentro de um círculo, no canto superior direito da tela.2. Vá em “Definir lembrete de evento”. Na próxima tela, escolha o dia e a hora do evento e salve.

Trinta minutos antes do horário escolhido, o Messenger vai lembrar a pessoa com um alarme no smartphone.

3. Quando você clica em “Voltar”, no topo esquerdo da tela, aparece o chat um recado avisando que o evento foi criado. Clique no recado para configurar o lembrete com nome e local.4. Se seu celular  já estiver com o recurso de localização ligado, clique em “Local” –se não estiver, o aparelho vai te levar para os ajustes de localização para habilitar o GPS. Em “local”, escreva o endereço; se for algum lugar conhecido, o celular dará opções de locais a partir do que digitou.

Depois, é só clicar em “Concluir” para deixar o lembrete pronto.

 

Do Uol