- Publicidade -
Política

Vereador defende Guarda Municipal armada no combate à violência

Numa iniciativa do vereador Eduardo Carneiro (PRTB), a Câmara Municipal de João Pessoa realizará, no dia 8 de abril, audiência pública para discutir o uso de armas pelos guardas municipais da Capital. O requerimento do parlamentar foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (14).

- Continua depois da publicidade -

A iniciativa foi bastante elogiada pelos vereadores, que endossaram a necessidade de se discutir o assunto no legislativo pessoense.

Eduardo Carneiro fez uso da palavra e destacou a importância do tema, já que a segurança pública vem sendo feita com a atuação do município. “Vamos discutir este tema, ouvir especialistas e autoridades envolvidas, para que tenhamos esse reforço na nossa segurança, assim como acontece em outras cidades do país”, afirmou.

O vereador também apresentou projeto de Lei, propondo o uso de armas pelos guardas municipais, conforme previsto na legislação vigente. Ele disse que muitas ocorrências policiais poderiam ser evitadas se os guardas municipais já fizessem uso do armamento.

Eduardo lembrou que o município de João Pessoa se encaixa perfeitamente nos critérios estabelecidos pela lei para facultar o uso de armas pelos guardas municipais. “Acreditamos que esse projeto vai trazer um grande benefício  à nossa cidade, que já se aproxima de um milhão de habitantes, e não pode prescindir da ajuda da Guarda Municipal no combate à violência”, destacou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar