Parlamentar diz que luta agora é pela retomada do Eixo Norte da transposição 

“A retomada da obra do Eixo Norte é uma luta constante do nosso mandato. Estamos permanentemente indo ao Ministério da Integração buscando informações e cobrando o andamento da intervenção. Foi aberta licitação e a empresa que apresentou o melhor valor, infelizmente, foi desabilitada. Mas o certame ainda está valendo. Vamos acompanhar e lutar para que a água do Velho Chico chegue ao Sertão, uma região que necessita dessa obra para continuar crescendo e se desenvolvendo”. Essa foi a afirmação do deputado federal Wilson Filho (PTB), em entrevista ao Paraíba Já nesta sexta-feira (10).
O parlamentar destaca também que a obra da transposição das águas do São Francisco é de extrema importância para o povo paraibano, pois a Paraíba vive a pior seca dos últimos 90 anos e essa obra não é uma ação paliativa de convivência com a seca.

“Hoje, a Paraíba tem 196 dos seus 223 em situação de emergência em decorrência da crise hídrica. Os grandes reservatórios secaram ou já atingem o seu volume morto. Segundo a Aesa, 26 Reservatórios estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu Volume Total, 35 Reservatórios em Observação (menor que 20% do seu Volume Total) e 66 Reservatórios em Situação Crítica (menor que 5% do seu Volume Total)”, salientou.

Wilson Filho também confirmou que não poderá estar presente no evento de hoje na cidade de Monteiro que contará com a presença do presidente Michel Temer.