Botafogo-PB joga mal e perde para o Sergipe por 2 a 0 no Nordestão

O Botafogo-PB perdeu para o Sergipe neste domingo (12) por 2 a 0 e segue com três pontos ganhos na Copa do Nordeste. Já o Sergipe, que tinha empatado todos os seus concorrentes do Grupo E da Lampions League, soma 6 pontos e está empatado na liderança do grupo com o Vitória.

Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. E foram dois bonitos gols. Fabiano de voleio e Sorriso num chutaço balançaram as redes para dar a vitória ao Sergipe e manter o time na zona de classificação para a próxima fase.

Jogando em casa, o Sergipe tratou de tomar a iniciativa de ir ao ataque. E chegou perto em alguns momentos, inclusive dando muito trabalho ao goleiro Michel Alves. Em finalizações de Carlos Alexandre e de Hiago, o camisa 1 do Botafogo-PB fez duas boas intervenções, evitando que os donos da casa abrissem o placar. Wallace Pernambucano também levou perigo, ao aproveitar de cabeça um cruzamento de Cajano – o chute foi para fora.

O Belo, jogando mais na defensiva, tentava investir nos contra-ataque, mas esbarrava na marcação adiantada do Sergipe. E até chegou perto de abrir o placar, quando, já no fim da primeira etapa, Raphael Luz fez fila em boa jogada individual e cruzou na área. Diogo Campos aparece para completar para o gol, mas errou o alvo e perdeu a única boa chance de gol do time paraibano antes do intervalo.

Os dois técnicos fizeram uma mexida cada em seus times para a segunda etapa. Mas o jogo continuou bem parecido com o que se viu no primeiro tempo. O Sergipe seguia melhor e não demorou muito para abrir o placar. E justamente a partir da substituição feita pelo técnico Betinho. Aos 9 minutos, Fabiano aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e acertou um bonito voleio, mandando a bola para as redes e deixando os donos da casa em vantagem.

O Botafogo-PB seguiu buscando o resultado, mas, quando marcou, foi em impedimento. Warley chegou perto de balançar as redes, mas parou no goleiro Ferreira. Mas era mesmo o Sergipe quem dava as cartas em campo. Ao ponto de ampliar a vantagem aos 35 minutos, com mais um bonito gol. Sorriso acertou um chutaço, vencendo Michel Alves e fazendo 2 a 0 para o Alvirrubro.

Ainda houve tempo para o goleiro Michel Alves fazer uma boa defesa, evitando o terceiro gol do Sergipe, mas nada de mais interessante aconteceu até o apito final do árbitro, que encerrou a partida com o placar de 2 a 0 para os donos da casa.

Do Globo Esporte.com