Deputado paraibano diz que governo Temer despreza o povo brasileiro

 

“O presidente golpista continua aplicando golpes ao povo brasileiro, nomeando pessoas envolvidas na Lava Jato, com objetivo de promover privilégios perante a justiça. O caso de Moreira Franco para a Secretaria Geral da Presidência e o nome de Alexandre Morais para o Supremo Tribunal Federal (STF), são um dos exemplos da má fé desse governo. Ele despreza o povo brasileiro nomeando aliados “sujos”, para dar foro privilegiado”.

A declaração é do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que falou sobre assunto na Tribuna da Assembleia Legislativa. “Se isso estivesse acontecendo com alguém do PT, o alarde da mídia seria grande a exemplo do que aconteceu com Lula, que até hoje não teve nada provado contra ele. O povo precisa acordar e reagir a essas manobras golpistas”, disse o deputado.

O deputado disse que Temer trata o STF como sendo uma espécie de ministério. De acordo com o parlamentar, Temer acredita que o STF deve ser preenchido por aliados  políticos dele. “Isso é uma manobra para que ele possa exercer influência nas decisões. O currículo de Moraes é uma mistura de truculência, falta de habilidade e incompetência, falta de respeito e falso moralismo”, afirmou.

Frei Anastácio relata que como secretário da segurança pública de São Paulo, no governo Alckmin (2014-2016), Morais comandou verdadeiros massacres contra manifestações políticas da esquerda. “Moraes tem o DNA truculento do governo golpista. Esse governo chegou ao poder através da violência contra as urnas e a democracia. Moraes garantiu que os protestos dos adversários políticos na maior cidade do país fossem silenciados, com muito derramamento de sangue. A sua atuação no Ministério da Justiça foi marcada pela incompetência no trato dos graves problemas que envolvem a política carcerária no país”, destacou o deputado.

O parlamentar disse ainda que pesa no currículo de Morais como ministro, diversos presídios do país tomados por rebeliões e massacres. “Não dá pra esperar muito mais de alguém que defende menos pesquisa e “mais armas” para resolver o problema da segurança pública.Também merece destaque o episódio em que Morais negou pedido de ajuda feito pela governadora de Roraima, depois negou que tinha negado e por fim teve que admitir. É, além de tudo, mau caráter e mentiroso”, disparou o deputado.

De acordo com o deputado, antes da crise nos presídios, Moraes já tinha balançado no cargo por uma atitude medíocre em não segurar a língua e revelar atuações da Lava Jato que estavam em sigilo. “O fato de Moraes ser filiado ao PSDB é um elemento importante, pois, mostra o comprometimento com a direita, com o governo golpista, o que não credencia para ocupar um cargo como ministro do STF. Ainda, segundo a imprensa, prestou serviço para escritório que advogava em nome do PCC. Sua indicação significa que a direita compreende que o jogo do poder é bruto e não tem vergonha de colocar seus capangas em funções importantes para o governo.Quem perde é a sociedade e a própria Corte Suprema, pois, puxar para baixo a qualidade do conjunto de seus membros”, disse.

Onde estão os panelaços?

Em relação à nomeação de Moreira Franco para o cargo de Secretário Geral da Presidência com status de ministério, o deputado disse que não há dúvida que é uma manobra para dar foro privilegiado. “É sempre bom salientar que Moreira Franco foi citado por várias vezes em delações de executivos da “Odebrecht” na Operação Lava Jato. Com a nomeação, esse senhor passa a ser julgado pelo se for denunciado pelo Ministério Público durante as investigações.

No Governo Dilma, quando da nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil, os golpistas investiram contra afirmando que seria ilegal, pois, tratava-se de tentativa de privilegiar o ex-presidente com foro privilegiado. Pergunto agora:Cadê o panelaço dos coxinhas?. Cadê o Ministro Gilmar Mendes que não concede a liminar para suspender a posse de Moreira Franco. Não se pode deixar de considerar que ele foi delatado por vários na Lava Jato. Esse governo golpista não tem limites. Ainda bem, que de ontem para hoje a justiça suspendeu a nomeação”, disse.

Frei Anastácio alertou ainda que a classe trabalhadora precisa se unir porque se não, o futuro será trágico. “Vamos continuar atentos, sempre denunciando os abusos e partindo para a defesa dos segmentos progressistas da sociedade, destacando os trabalhadores do campo e das cidades. Não podemos ficar de braços cruzados vendo o Brasil retroceder”, concluiu o deputado.