Prefeitura de Rio Tinto recupera estradas da zona rural

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural deu início na semana passada ao plano de recuperação das estradas vicinais localizadas na Zona Rural do município.

De acordo com o Secretário do setor, Natanael Leal, os serviços tiveram início com o trabalho de uma ‘máquina Caterpillar’, e deverá contar com o auxílio de outras máquinas conforme a necessidade de cada localidade.

Na primeira etapa foram recuperados os trechos entre o centro da cidade (ponte de entrada do Veloso) até a localidade de Cravassu. Na segunda etapa, foram realizados os serviços entre Cravassu até a comunidade de Tanques.

Na semana passada, foram recuperados a ladeira de acesso a comunidade indígena de Jaraguá, no acesso que inicia na Gameleira, na aldeia Monte Mor.

Segundo Natanael, após conclusão dos serviços em Jaraguá, as máquinas Patrol, uma pá carregadeira e um caminhão caçamba estão operando nas estradas de acesso a Praia de Campina, Lagoa de Praia e Barra de Mamanguape.

O secretário lembrou ainda que a lâmina da Patrol estava bastante desgastada e que foi preciso a realização de reparos. De acordo com Natanael, com a volta das aulas, o número de veículos que trafegam pelas estradas rurais aumenta significativamente. “Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estamos prontos para assumir este desafio”, informou.

Para o prefeito Fernando Naia, que tem visitado as comunidades da Zona Rural todas as semanas, esses serviços são essenciais e pediu total atenção do setor. “Melhorando as estradas da zona rural, temos um melhor auxílio aos condutores que trafegam diariamente nessas localidades, sobretudo, para um melhor escoamento do setor agrícola, dos veículos que transportam os nossos estudantes; entre outros”, afirmou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Rio Tinto, neste primeiro mês já foram recuperados cerca de 20 quilômetros de rodagens.